Excelentíssimo Senhor Presidente.
Excelentíssimos Senhoras e Senhores Vereadores.
Considerando o dia 01 de maio sendo celebrado o dia do trabalhador, também é celebrado o Dia do Diacono, e nada mais justo as celebrações coincidirem no mesmo dia. Pois o diácono para a Igreja do Evangelho Quadrangular é nobreza, é dignidade e é divino. É nobreza porque é uma fidalguia serviçal outorgada por Deus; é dignidade porque reconhece o caráter decente de todos os que são chamados ao diaconato e é divino porque o Senhor Deus é quem instituiu essa posição.
Ser diácono é renunciar o desejo de receber elogios humanos, para que através de um espírito de serviço, amor e sacrifício se contente em ouvir do seu Senhor: “muito bem servo bom e fiel”. Ser diácono é ser gente que trabalha e não critica; é ser gente que faz e não fala; é ser gente que apoia e não atrapalha; é ser gente que aponta a direção certa no lugar de ficar apontando o erro e desacerto; é ser gente que resolve problemas do que ficar sentado a beira do caminho apenas contemplando a miséria e o sofrer; ser diácono é ser gente que ascende a luz de Cristo em sua vida no lugar de amaldiçoar a escuridão na vida alheia. Ser diácono é ser gente amorosa, dedicada, simpática e prestativa que nota o potencial de uma igreja e colabora servindo para seu desenvolvimento e aperfeiçoamento em Cristo Jesus. Ser diácono é servir, cuidar, e ajudar o próximo. É cuidar do Templo e manter organizado.
E por isso solicito a esta Nobre Casa de Leis que seja realizado uma SESSÃO ESPECIAL NO DIA 11/05/2023. E certa de contar com a colaboração dos Nobres Vereadores para aprovação desta sessão especial de grande relevância para esta Casa de Leis.
Na oportuna solicitação que sejam convidados os diáconos das Igrejas do Evangelho Quadrangular em Ananindeua.
Câmara Municipal de Ananindeua, Plenário João Nunes.